Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Feira do Livro “Ler é ter asas na imaginação”

  • Comemorações/Celebrations
  • Galeria do IAC
  • 2017-04-20 até 2017-04-28

Ler de manhã, mal o primeiro olho abre a pestana. Ou à noite, antes de ambos se cerrarem. Ler num banho de imersão. Num banco de jardim. No almoço. No intervalo das aulas. Ler uma história às crianças. Ler na casa de banho. Ler é viver. Ler sempre mais.

Livros fechados são livros sem vida. Para que isso não aconteça, o Instituto Açoriano de Cultura assinala, uma vez mais, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com três iniciativas distintas:

Feira do Livro “Ler é ter asas na imaginação”

Na sede (no Alto das Covas) e na nossa livraria virtual (http://www.iac-azores.org/livraria/diversos.html). Edições antigas e novas edições com grandes descontos. Ensaio, ficção, poesia e revistas acessíveis a todas as bolsas. Para que ler seja um prazer.

A Feira do Livro funcionará no seguinte horário:

22 de abril - das 10h00 às 13h00

24, 26 a 28 de abril - 10h00-12h30 e das 13h30-18h30

Passatempo Selfie - a decorrer de 17 a 22 de abril de 2017

Este é um exercício de incentivo à leitura. Para participar basta fazer o seguinte:

            Fazer um gosto/like na página do IAC, se ainda não o fez;

             Postar uma selfie original a ler um livro, por exemplo, no seu cenário preferido, ou no lugar habitual, com os hashtags #iac #cultura #lermais #livro#livrosemaislivros#feiradolivroiac

 

            Prémios:

            1.º - Uma escultura original, numerada e assinada pelo autor e três edições vintage da revista de cultura Atlântida, pelo Instituto Açoriano de Cultura;

            2.º - Uma intaglio (água-tinta) original, numerada e assinada pela autora e três edições vintage da revista de cultura Atlântida, pelo Instituto Açoriano de Cultura;

            3.º- Três edições vintage da revista de cultura Atlântida, pelo Instituto Açoriano de Cultura;

 

O passatempo é aberto a todas as idades. Podem participar sócios e não sócios do IAC.

Premiados que não sejam residentes na ilha Terceira poderão solicitar envio à cobrança.

Os prémios poderão ser levantados a partir de dia 24 de Abril, na sede do Instituto Açoriano de Cultura, em Angra do Heroísmo, entre as 10:30 e as 18:00.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

INSTITUTO AÇORIANO DE CULTURA
Apartado 67
ou
Alto das Covas
9700-220 Angra do Heroísmo
Telefones: (351) 295 214 442 e (351) 295 215 825
Fax: (351) 295 214 442
Email: [email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.iac-azores.org/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.