Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Noite de Cinema no Museu do Pico

  • Cinema
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2017-03-28 às 21:00

A MiratecArts, em parceria com o Museu do Pico, apresentam no próximo dia 28 de março, o filme "Poesia Sem Fim" (Munich Film Festival 2016 Nomeação Best International Film), de Alejandro Jodorowsky.

“Uma autobiografia imaginada”, é assim que Alejandro Jodorowsky, um dos mais excêntricos e ousados realizadores vivos, define o seu novo filme. Tomando a sua história de vida como ponto de partida, o realizador inicia a sua trajetória em Tocopilla, pequena cidade do deserto chileno onde cresceu, tendo a imaginação como sua principal aliada. Expandindo a ficção até ao seu limite, Jodorowsky trabalha a união entre poesia, filosofia, cinema e tarô, numa tentativa de compreender e expor quem de facto é.

Alejandro Jodorowsky é o cineasta chileno responsável por clássicos como “El Topo” e “The Holy Mountain”. Fundou o mítico grupo teatral “Movimento Pânico” (juntava humor e terror). É também conhecido como escritor e autor de banda desenhada (ou novelas gráficas). Provocador face à religião e aos seus rituais, Jodorowsky subverte e corrompe quaisquer referências religiosas e sexuais com uma linguagem visual irreverente e um sentido de humor absurdo (https://www.facebook.com/jodorowskyfilms).

Com Adan Jodorowsky, Brontis Jodorowsky e Leandro Taub nos principais papéis, este filme espanhol, legendado em português, com a duração de 128 minutos, é recomendado para maiores de 16 anos.

A sessão de visionamento está prevista para as 21h, no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada gratuita.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.