Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exibição do filme O Homem do Vento Norte, de Paulo Henrique Silva, no Auditório do Museu dos Baleeiros

  • Cinema
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2020-01-24 às 21:00

O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 24 de janeiro, o filme O Homem do Vento Norte, uma longa metragem de Paulo Henrique Silva.

O Homem do Vento Norte é um filme com momentos da vida de dois Homens que se relacionam de forma eficaz com os ecossistemas. Durante 67 dias, num período de cinco anos, uma máquina filmou os sons, as imagens, as sombras, os ritmos e a poesia de um homem da Fajã que cultiva a vida, e de um surfista e pescador que estuda os silêncios do litoral. Retrata o fim do mundo rural num dos lugares mais fascinantes do território Português: Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge, Arquipélago dos Açores – 2015/2019.

Paulo Henrique Silva nasceu e vive na ilha Terceira. É técnico de som da RTP Açores e, desde 2009, coordena e produz conteúdos para a base de dados de ambiente e conservação da natureza da Direção Regional do Ambiente - Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores - siaram.azores.gov.pt. É autor do livro Vulcão de Santa Bárbara e do livro/cd Ilhas de Portugal e de vários CDs, instalações, exposições e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas.

A sessão, que contará com a presença e uma breve intervenção do autor, será pelas 21:00h, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada gratuita.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico

Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.