Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Azores Fringe Festival - 7ª edição

  • Festivais/Festas/Feiras/Festivals
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2019-06-04 até 2019-06-25 às 21:30

O Museu do Pico/Direção Regional da Cultura colabora, mais uma vez, com a MiratecArts, na 7ª edição do Azores Fringe Festival - o maior festival de artes dos Açores para o mundo. Em junho, às terças-feiras, pelas 21h30, o auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será palco deste festival internacional. Será apresentada, gratuitamente, uma variada programação ao vivo, seguida de apresentações de filmes – curtas metragens –, shorts@fringe.

Na primeira terça, 4 de junho, a palhaça Luna volta ao Fringe.  A palhaça das palhaças do Bolina - Festival Internacional das Palhaças convida todo o público a participar e pede se ainda existe algum baleeiro por aí, por favor apareça, pois gostaria muito de ter uma conversa fiada. 

A 11 de junho será apresentado um concerto por Trans Van Santos. Trans Van Santos é um luso-descendente natural de São Francisco. Surgiu, em 2009, com a banda neopsicadélica Os Beaches. Depois de produzir a banda sonora do filme de James Franco, I Think You Are Totally Wrong: A Quarrel (2015), lançou Moon Mirage. Em 2018, fez uma digressão por nove países com Dead Meadow e em 2019 lançou Old Mexico.

No dia 18 de junho será apresentado "...lendo poemas de amor". Esta performance marca o início do desenvolvimento de um futuro projeto teatral liderado pelo diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa. Nesta noite, a audiência terá a oportunidade de ver como o criativo constrói a performance.

Na última terça, 25 de junho, realizar-se-ão duas performances, uma de teatro, por Cátia Terrinca, e outra de dança, por Sebastian Ruiz Bartilson e Jonny Berg, artistas da Suécia e do Chile.

As sessões de filmes – curtas metragens –, que serão apresentadas depois da programação ao vivo, estão divididas por temáticas de trabalhos produzidos em Portugal (4 de junho), filmes em várias línguas “Around the World” (11 de junho), Cenas do Mundo (18 de junho) e, a encerrar, Curtas Curtinhas (25 de junho). Para mais detalhes visite www.azoresfringe.com

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico

Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.