Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

A Métrica do Destino - Exposição

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2019-05-10 até 2019-07-28

A Casa Manuel de Arriaga acolhe a partir de 10 de maio uma exposição “A Métrica do Destino”, de Gabriel Garcia.

Gabriel Garcia é natural do Pico e licenciou-se em Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Ao longo de seu percurso destacam-se diversas exposições individuais em Portugal e França e, coletivas, em Portugal, França, Itália, Senegal e República Checa. A sua obra foi distinguida com vários prémios na Bienal de Cerveira, no concurso Papies em 2010 e 2011 e no concurso de Pintura e Escultura Artur Bual.

Para Rui Risona, “Gabriel Garcia não pinta para agradar nem para desagradar mas para viver e transformar a vida. A sua pintura fala de uma relação mais originária entre o homem e o mundo, quando o imaginário, o real, o olhar e o desejo surgem conjuntamente.”. “Esta mostra, na Casa Manuel de Arriaga, na Horta, não se trata de uma retrospetiva de trabalhos, mas de uma retrospetiva da ação e da aproximação do artista. Sintonizado na tradição, mas antenado no futuro, com a herança acumulada quer por via da história da arte quer por via da sua própria trajetória, Gabriel Garcia dá a conhecer as particularidades que caraterizam a sua produção artística, marcadas pela riqueza cromática, pela forma, pela linha, pela estrutura, pela mancha e pela tridimensionalidade, extravasando a sua criatividade numa eternidade convulsa, sempre a se procurar.”

A mostra conta com cerca de 13 obras, entre as quais pintura, instalações e fotografia estará patente no horário normal de funcionamento da Casa Manuel de Arriaga – de terça a domingo das 10h00 às 17h30.

A abertura da exposição está marcada para dia 10 de maio, pelas 18h00, com a presença do artista.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta

Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.