Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Apresentação do livro “Armando Côrtes-Rodrigues – Vida e Obra do Poeta Açoriano de Orpheu"

  • Literatura/Literature
  • Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo
  • 2019-03-22 às 18:30

A apresentação do livro “Armando Côrtes-Rodrigues – Vida e Obra do Poeta Açoriano de Orpheu”, da autoria da Doutora Anabela Almeida, vai ter lugar na sexta-feira, dia 22 de março, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Franca do Campo.

A obra terá apresentação a cargo do Dr. Carlos Melo Bento, sendo que, no mesmo dia, às 17h00, para assinalar a iniciativa, estará patente a mostra expositiva “Um apontamento sobre Armando Côrtes-Rodrigues”, também nos Paços do Concelho.

Posteriormente, a mostra expositiva seguirá para o Museu Municipal de Vila Franca do Campo, onde ficará patente até ao dia 7 de abril.

Entretanto, no dia anterior (21 de março), será realizada a cerimónia de atribuição do nome de Armando Côrtes-Rodrigues à Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo.

Em todos os eventos, estará presente a autora do referido livro e a filha do poeta.

Nascido no concelho de Vila Franca do Campo, a 28 de fevereiro de 1891, o escritor e etnólogo Armando Côrtes-Rodrigues, representou um dos grandes vultos da cultura micaelense do século XX. 

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo do Município,
9680-115 Vila Franca do Campo

Telefone
296 539 100
E-mail
[email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Vila Franca do Campo
Sítio: www.cmvfc.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.