Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Extensão Family Film Project no Faial

  • Cinema
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2019-01-15 às 21:00

O FAMILY FILM PROJECT é um festival de cinema que decorre, anualmente, no Porto, tendo vindo a aumentar a sua visibilidade e a sua internacionalização desde a primeira edição, em 2012.
Para além da obrigatória presença portuguesa, o festival tem acolhido filmes provenientes de todo o mundo, entre curtas e longas-metragens.

As sessões da programação competitiva dividem-se, tradicionalmente, em três zonas temáticas: 'Vidas e Lugares' (com enfoque no registo voyeurístico, biográfico ou documental de habitats e quotidianos), 'Ligações' (centrada nas dinâmicas interpessoais e comunitárias) e 'Memória e Arquivo' (dedicada a olhares criativos a partir de testemunhos e de found footage). Há também uma sessão competitiva autónoma dedicada exclusivamente à ficção e animação.

O programa do festival reserva sempre um espaço de destaque para realizadores e artistas convidados de renome internacional, tais como Jonas Mekas (2012), Péter Forgács (2013), Alina Marazzi (2015), João Canijo (2016), Daniel Blaufuks (2018) ou Bill Nichols (2018).

A convite do Cineclube do Faial, o Family Film Project apresenta, na Biblioteca Pública da Horta, nos dias 15, 22 e 29 de Janeiro, alguns dos filmes que integraram as edições anteriores do festival em três sessões, legendadas em inglês, com entrada gratuita.

Na primeira sessão, no dia 15 de Janeiro, o director do festival e realizador Filipe Martins irá apresentar a extensão e a sua longa-metragem MARIAS DA SÉ (2018), que irá ser exibida nessa noite.

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: https://www.facebook.com/cineclubedofaial/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.