Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Folhetos Museus dos Açores e ACAC_Online

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Todos
  • 2018-09-21 até 2019-12-31

A Direção Regional da Cultura editou um conjunto de folhetos dedicados aos museus, sob tutela da Direção Regional da Cultura, que pretende dar resposta à procura de material informativo junto da comunidade turística, nacional e estrangeira, além da população local, que procura estes espaços.

Cada suporte, que dá enfoque às diferentes unidades museográficas do Arquipélago dos Açores, visa reforçar as temáticas complementares que contribuem para uma noção de um todo cultural identitário, no qual são potenciadas as especificidades de cada ilha.

As edições referem-se às seguintes infraestruturas culturais da Direção Regional da Cultura (selecionar abaixo as edições pretendidas para consulta ou download):

Folheto Genérico

Museu de Santa Maria

Museu Carlos Machado (e aos seus núcleos de Arte Sacra, de Santo André e de Santa Bárbara)

Museu do Pico (e aos seus núcleos: Museu dos Baleeiros, o Museu da Indústria Baleeira e o Museu do Vinho)

Museu de Angra do Heroísmo (ao Edifício de São Francisco e ao Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima)

Museu da Horta (ao Colégio dos Jesuítas e à Casa Manuel de Arriaga

Museu Francisco de Lacerda

Museu da Graciosa

Museu das Flores

Ecomuseu do Corvo

Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas (ACAC)

CONTACTOS PROMOTOR:

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA
DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA
Palacete Silveira e Paulo - Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
+351 295 403000
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.