Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Extensão DOCLISBOA '17 no Arquipélago

  • Cinema
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2018-03-16 até 2018-03-17

EXTENSÃO DOCLISBOA ’17

A 16 e 17 de março o ARQUIPÉLAGO recebe a extensão do DOCLISBOA, com a projeção de quatro filmes e apresentação do programador do festival Miguel Ribeiro.

Informação de bilheteira brevemente

16 DE MARÇO

21h30 | No Intenso Agora, João Moreira Salles (127’)

Cenas gravadas na China, em 1966, durante a fase mais radical da Revolução Cultural, ao lado de imagens de arquivo dos acontecimentos de 1968 em França, na Checoslováquia e no Brasil. O que dizer sobre Paris, Praga, Rio de Janeiro ou Pequim ao ver essas imagens?

17 DE MARÇO

17h30 | Pesar, Madalena Rebelo (4′) 

Numa visita à última casa que os seus pais partilharam como casal, uma jovem cria o imaginário de um universo que nunca presenciou.

Oumoun, Fairuz Ghammam, El Moïz Ghammam (15′)

“Querida avó, ficarás surpreendida por ouvir a minha voz na tua língua…” Estas são as primeiras palavras de uma carta falada gravada, nunca enviada, mas antes reproduzida alto em tempo real pela cineasta de Bruxelas à sua avó em Mahdia, na Tunísia.

Vira Chudnenko, Inês Oliveira (31’)

“O corpo estava… irreconhecível. Eu não vi cabeça, eu não vi braço, eu não vi pernas… só vi o corpo envolvido de terra.” Baseado num fait divers que deixou o país incrédulo: quatro cães rottweiler foragidos esfacelaram uma mulher até à morte.

Mais informaões em: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/programacao/extensao-doclisboa-17-no-arquipelago/

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
acacinfo@azores.gov.pt



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.