Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Residência Artística "Sobre Lembrar e Esquecer"

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2018-02-05 até 2018-02-13

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

SOBRE LEMBRAR E ESQUECER

De Paula Diogo, Estelle Franco, Mariana Ricardo, Masako Hattori e Sónia Baptista

De 5 a 13 de fevereiro, estarão em residência Paula Diogo, Estelle Franco, Mariana Ricardo, Masako Hattori e Sónia Baptista, a desenvolver o projeto “Sobre Lembrar e Esquecer”.

Um caderno de memórias escrito a muitas mãos, memórias que a determinada altura já não sabemos de quem são. Paula Diogo convida Estelle Franco, Masako Hattori, Mariana Ricardo e Sónia Baptista para um espetáculo sobre as tarefas que inventamos para organizar as nossas lembranças e para as obrigarmos a moverem-se para uma zona de luz. Um território de partilha onde refletimos sobre aquilo que nos move, sobre o mundo que nos rodeia, sobre os encontros que nos devolvem a nós próprias mais fortes. E sobre aquilo que esquecemos. Este é o primeiro capítulo de uma trilogia inspirada pelo livro “Les formes de l’oubli “ do antropólogo Marc Augé e que contará com a participação de outros artistas. Três espetáculos sobre o que escolhemos recordar ou esquecer, ou o que somos capazes de recordar e esquecer. 

Mais informações em: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/programacao/residencia-artistica-sobre-lembrar-e-esquecer/

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.