Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Apresentação do projecto “Horta Histórica”, por Tiago Simões da Silva

  • Colóquios/Conferências/Debates
  • Casa dos Açores em Lisboa
  • 2018-03-16 às 21:30

Este projecto pretende promover a investigação sobre a história do concelho da Horta, a criação de conteúdos científicos e pedagógicos sobre este tema e a promoção de actividades de divulgação e sensibilização para a história e o património. Nesta sessão serão apresentados os objectivos e actividades propostas, seguindo-se debate com o público.

Pode-se aceder à página de divulgação do projecto, em https://www.facebook.com/HortaHistorica/

Tiago Simões da Silva, promotor do projecto, é doutorando em História Moderna na Universidade Nova de Lisboa, desenvolvendo investigação sobre a História dos Açores e do seu património.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Navegantes, 21 (à Lapa)
Lisboa

Telefone:
21 396 6035

E-mail:
lisboa@casasdosacores.org

Ilha: Fora dos Açores
Sítio: http://casasdosacores.org/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.