Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Oficina de Fotografia | Uma gramática do visual

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2017-09-04 até 2017-09-09 às 19:00

“Uma gramática do visual”

Oficina de Fotografia

com orientação de Rui Caria

 

Data: de 4 a 9 de setembro

Hora: das 19:00 às 22:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Data limite para inscrições: 30 de agosto

Público-alvo: dos 18 aos 35 anos

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro irá realizar uma oficina de verão, na área da fotografia, orientada por Rui Caria, que pretende dar a conhecer a importância do discurso visual e da imagética, com especial incidência na fotografia espontânea, semelhante aos estilos de rua e fotojornalismo. Serão também abordados e experimentados os equipamentos, a técnica fotográfica e a conversão e tratamento básico do negativo digital em computador.

Os formandos deverão trazer uma câmara fotográfica e um computador portátil (opcional).

As inscrições devem ser feitas para o seguinte endereço eletrónico: [email protected]

 

Rui Caria nasceu na Nazaré em 1972. O seu percurso profissional na área da imagem começou em 1990, realizando pequenos filmes comerciais. Em 1993 tornou-se correspondente da TVI, onde permaneceu como repórter e editor de imagem até 2003. Mudou-se para a Ilha Terceira nos Açores em 2005 e começou a dar formação de multimédia na Escola Profissional da Praia da Vitória. É repórter e editor de imagem, correspondente nos Açores para a SIC, desde 2006.

Tem prémios em vários concursos e o seu trabalho é reconhecido pelos editores de importantes sítios de fotografia, como a Nacional Geographic.

Está representado em diversos livros nacionais e internacionais de fotografia, em publicações como o Telegraph, Daily Mail, Metro New York e o Metro Luxembourg. Foi câmara de prata da Federação Europeia de Fotógrafos, na competição de fotógrafo europeu do ano de 2016.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: www.bparlsr.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.